Bayern pega o Wolfsburg para retomar hegemonia na Supercopa da Alemanha

MatériaMais Notícias

da fazobetai: O último ano de contrato de Pep Guardiola pelo Bayern de Munique tem início neste sábado, quando o clube medirá forças contra o Wolfsburg, pela decisão da Supercopa da Alemanha, às 15h30 (horário de Brasília). O duelo será na Volkswagen Arena, casa dos Lobos, e colocará frente a frente as duas principais equipes germânicas da última temporada.

E MAIS
– Perto do fim do contrato, Guardiola não garante ficar no Bayern

continua após a publicidade

da dobrowin: De um lado, o Bayern, que sobrou no último Campeonato Alemão, conquistando o tri com algumas rodadas de antecedência, sem ser ameaçado em nenhum momento. Do outro, o Wolfsburg, que levantou o troféu da Copa da Alemanha e terminou a Bundesliga com o vice-campeonato. No último encontro, os Lobos não deram chances para o time da Baviera e venceram em casa por 4 a 1.

De Bruyne foi um dos destaques da vitória sobre o Bayern no Alemão (Foto: Odd Andersen/AFP)

– É claro que o primeiro jogo do segundo turno não terminou da maneira que queríamos, mas esta é uma situação completamente diferente e nós gostaríamos de ter um bom jogo desta vez. Vai ser um jogo muito difícil lá, mas queremos começar a temporada oficial da melhor maneira possível – disse o lateral Rafinha, do Bayern de Munique.

No entanto, quando se trata de competições mata-mata, o predomínio da equipe comandada por Guardiola não é tão grande assim. Muito pelo contrário, o elenco mais forte e recheado do Bayern não tem levado vantagem, principalmente em duelos contra o Borussia Dortmund.

Bayern sagrou-se tricampeão alemão na última temporada (Foto: Christof Stache/ AFP)

O maior vencedor da Supercopa da Alemanha é o próprio Dortmund, que inicia a temporada sem o técnico Jürgen Klopp após sete anos à frente do time. São seis títulos, contra cinco do Bayern de Munique, que faturou a competição pela última vez em 2012. O Wolfsburg, por sua vez, busca o primeiro caneco.

Pela Copa da Alemanha, o domínio do Bayern é mais latente. São 17 conquistas contra seis do Werder Bremen, o segundo que mais venceu. Na temporada passada, sucumbiu para o Borussia Dortmund nas semifinais. Nas últimas seis edições, os bávaros saíram vitoriosos em três.

Dentro de campo, o Bayern terá problemas. Ribéry segue no departamento médico e nem participou da pré-temporada do clube. E o torcedor terá que se adaptar à ausência de Schweinsteiger, vendido ao Manchester United. Por outro lado, jogadores como Douglas Costa, ex-Shakhtar Donetsk, e Arturo Vidal, ex-Juventus, foram contratados.

Fez história: Schweinsteiger deixou o Bayern de Munique (Foto: Christof Stache/AFP)

O Wolfsburg entra mais fortalecido do que na temporada passada. O clube manteve base do elenco e conta com a chegada de alguns reforços. Entre eles o atacante Max Kruse ex-Borussia Mönchengladbach; Francisco Rodríguez, ex-Zurich; Ascues, ex-Melgar; e Guilavogui, ex-Atlético de Madrid.

– Tivemos uma boa pré-temporada até agora e eu acredito que nós teremos um bom ano. É claro que os objetivos no Bayern é estar em uma posição para ganhar todos os títulos possíveis, mas nós queremos conseguir coisas melhores este ano também – garantiu Rafinha.

You may also like...