Daniel Alves descarta possibilidade de fuga para o Brasil: 'Não sou o Robinho'
MatériaMais Notícias
da bwin: Daniel Alves resolveu se pronunciar publicamente pela primeira vez desde que foi preso pela acusação de estupro, ainda em janeiro, e falou ao jornal “La Vanguardia” na última quarta-feira.
RelacionadasFora de CampoDaniel Alves diz que perdoa a vítima em primeira entrevista após acusação de estuproFora de Campo21/06/2023Fora de CampoComentarista cobra posicionamento de jogadores em casos de Robinho e Daniel AlvesFora de Campo16/06/2023Fora de CampoEx-esposa de Daniel Alves se encontra com James Rodríguez na ColômbiaFora de Campo16/06/2023
da bet nacional: Entre os temas, o jogador novamente se defendeu, negou a versão da vítima — a quem disse “perdoar” — e garantiu que não fugiria caso recebesse a liberdade provisória.
+ Jimmy Butler entra no hall de astros internacionais que já vestiram a camisa do Flamengo; veja lista
A defesa do brasileiro já buscou a liberdade parcial em diversas ocasiões, mas teve todos os pedidos negados. Daniel disse não entender os motivos e garantiu que não “foge de suas responsabilidades”.
– Sempre mostre a cara. Não fuja. Por isso, não entendo porque a liberdade provisória não me é concedida por risco de fuga. Vou sempre com a cabeça erguida, não pretendo fugir das minhas responsabilidades – destacou Daniel.
+ Ex-mulher de Daniel Alves faz primeira aparição após entrevista
Com seu caso sendo comparado ao de Robinho, que foi condenado pelo crime de estupro na Itália e não cumpre a pena por estar no Brasil — que não extradita seus cidadãos —, Daniel disse ser diferente do ex-companheiro de Seleção.
+ Daniel Alves vira peça em esquema de compra de cigarros dentro de presídio espanhol, diz jornal
– Não sou Robinho, sou o Daniel Alves. Saí de casa com 14 anos e, desde então, busco minha vida e resolvo todos os problemas sozinho – afirmou.
+ Detalhamento de imagens podem ‘desmanchar’ recursos da defesa de Daniel Alves
Além disso, Daniel questionou o possível risco de fuga, argumentando que se apresentou na Espanha por vontade própria. De acordo com ele, se quisesse fugir, o jogador teria viajado diretamente ao Brasil.
– Se eu tivesse a intenção de fugir, teria me apresentado na Espanha? Ou teria viajado do México para o Brasil, onde a extradição é quase impossível? – questionou.
+ Comentarista cobra posicionamento de jogadores em casos de Robinho e Daniel Alves
Por fim, Daniel voltou a negar os atos de violência cometidos contra a jovem na boate Sutton, em Barcelona.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
– Em casa, meus pais me ensinaram alguns princípios e valores que me guiaram durante a vida. E, entre esses valores, está o de nunca agir com violência – encerrou.